Curso: como lidar com Comportamentos-Problema

Sobre o curso

As pessoas com TEA e outros Transtornos do Desenvolvimento podem apresentar comportamentos-problema com frequência maior do que as crianças com desenvolvimento típico. Conhecer possibilidades de intervenção e atenuação desses comportamentos é fundamental para famílias, profissionais e educadores.

Data de início

O curso será remoto está programado para ocorrer no dia 4 de junho (8h-17h). A carga horária total é de 8 horas.

Investimento

O valor total do curso é R$300,00. 

*pagamentos com cartão produzem taxas sobre as quais não temos controle

R$300,00

Objetivos e conteúdo

Os objetivos são ensinar a avaliar a função dos comportamentos desafiadores e discutir estratégias para lidar com esses comportamentos. Para isso, os seguintes temas serão apresentados:

    • Definição de comportamento-problema
    • Origem dos comportamentos
    • Avaliação funcional
    • Estratégias de prevenção
    • Ensino de respostas adequadas para substituir comportamentos inapropriados

MAIS INFORMAÇÕES

Dr. Robson Faggiani, QBA, BCBA-D (Professor)

Supervisor Psicólogo. Especialista em Terapia Comportamental e Cognitiva, Mestre e Doutor em Psicologia Experimental pela Universidade de São Paulo. Já foi supervisor do CAIS (Centro de Apoio à Inclusão Social – USP). Desde 2006 trabalha como Terapeuta ABA e desde 2009 como Consultor ABA, desenvolvendo Planos de Intervenção Individualizada para crianças com TEA (Transtorno do Espectro do Autismo) e oferecendo treinamento a novos profissionais. Possui Certificação em Análise do Comportamento Aplicada com Doutorado (BCBA-D), é Analista do Comportamento Qualificado (QBA) e Analista do Comportamento Internacional (IBA). É Diretor e Supervisor Geral da Clínica Incentivo.

Público-alvo

Famílias, profissionais de saúde e educação, técnicos comportamentais e supervisores ABA.

s

Política de cancelamento

O cancelamento pode ser feito até 3 dias antes do início do curso. Em caso de cancelamento, o aluno receberá o valor do curso menos 10% (referente ao custo da plataforma de vendas por cada compra realizada).

R

Este curso é válido por si só, mas é um dos módulos do Curso de Formação de Técnicos Comportamentais.

Você também pode se interessar por:

Curso de Formação de Técnico em ABA

Curso de Formação de Técnico em ABA

O principal objetivo do curso é formar Técnicos em Análise do Comportamento Aplicada (ATs, Aplicadores) com fortes bases teóricas e práticas. O curso é aprovado pelo QABA como parte dos requisitos para a obtenção da credencial ABAT, uma certificação que demonstra qualificação na área em nível internacional.

Curso: Ferramenta para Supervisores

Curso: Ferramenta para Supervisores

Supervisionar Terapia ABA exige atenção a detalhes e a capacidade de se adaptar continuamente ao cliente e à intervenção. Conhecer ferramentas de análise, de formulação de práticas efetivas e de organização terapêutica é fundamental para o sucesso pessoal e dos clientes. Este curso tem o objetivo de ensinar algumas ferramentas dessas áreas.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.