Quem somos
Conheça quem faz o Centro Incentivo
Centro Incentivo
O Centro Incentivo foi um desenvolvimento da Clínica Incentivo, fundada em 2018 pelo Dr. Robson Faggiani. A criação do Centro Incentivo teve como objetivo estabelecer um centro de excelência em atendimentos, consultoria e cursos em Terapia ABA.
Nossos esforços são para integrar e compartilhar o trabalho de profissionais e empresas de João Pessoa e região.
Valores
Prestamos serviços com ética, qualidade e amor. Fazemos isso estando sempre atualizados com a ciência ABA e interagindo de modo transparente e participativo com nossos clientes e parceiros.
Compartilhamento
Acreditamos que compartilhar conhecimentos, projetos e ideias seja o melhor caminho para o desenvolvimento profissional dos nossos parceiros. O resultado desse esforço conjunto é que as pessoas com TEA têm maiores chances de receber atendimento adequado e de qualidade.

Dr. Robson Faggiani, QBA, BCBA-D
Psicólogo (CRP 13/8413), Especialista em Terapia Comportamental e Cognitiva, Mestre e Doutor em Psicologia Experimental pela Universidade de São Paulo. Já foi supervisor do CAIS (Centro de Apoio à Inclusão Social – USP). Desde 2006 trabalha como Terapeuta ABA e desde 2009 como Consultor ABA, desenvolvendo Planos de Intervenção Individualizada para crianças com TEA (Transtorno do Espectro do Autismo) e oferecendo treinamento a novos profissionais. Possui Certificação em Análise do Comportamento Aplicada com Doutorado (BCBA-D – 1-18-33137), é Analista do Comportamento Qualificado (QBA – 12084) e Analista do Comportamento Internacional (IBA). É Diretor e Supervisor Geral do Centro Incentivo.
Coordenadores

Espec. Luiz Kennedy
Sócio da Clínica Incentivo. Psicólogo (CRP: 13/9162) e Pedagogo, especializado em Psicopedagogia Clínica e Institucional pela Faculdade Integrada de Araguatins (FAIARA). Possui especialização em Terapia ABA para Pessoas com Atraso no Desenvolvimento pelo Centro Universitário Celso Lisboa (UCL). Tem vasta experiência no atendimento a pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), realizando supervisões e orientações com pais e responsáveis, treinamento de aplicadores, consultoria clínica e ministração de aulas para cursos livres e pós-graduações na área da Terapia ABA.

Me. Amanda de Oliveira
Sócia da Clínica Incentivo. Psicóloga (CRP: 13/9360) pelo Centro Universitário de João Pessoa, Pós Grad. em Clínica Analítico Comportamental, mestre em Psicologia Social pela UFPB, membro do Laboratório de Pesquisa em Neurociência e Comportamento da UFPB. Ministra aulas de pós-graduação em Análise do Comportamento, Possui curso PECS, Formação em ABA e Formação em Seguranças em crises agressivas. Tem experiência em atendimento a pessoas com TEA desde 2016, atua realizando supervisões e orientações com pais/responsáveis.

Psic. Joice Maria
Sócia da Clínica Incentivo. Psicóloga (CRP: 13/9917) pelo Centro Universitário de João Pessoa (UNIPÊ), pós-graduada em Intervenção ABA para Autismo e Deficiência Intelectual. Possui formação em ABA, Comunicação aumentativa e alternativa e formação em Segurança em Crises Agressivas. Trabalha com Atendimento a pessoas com Desenvolvimento Atípico desde 2021. Atua realizando supervisões e orientações com pais/responsáveis na Clínica Incentivo.

Espec. Bruna Araújo
Sócia da Clínica Incentivo. Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal da Paraiba (UFPB) e pós-graduanda em Análise do Comportamento Aplicada, com formação em ABA. Desde 2018, dedica-se ao atendimento de indivíduos com Desenvolvimento Atípico. Atualmente, exerce atividades de supervisão e orientação na Clínica Incentivo.

Espec. Laryssa Bonifácio
Pedagoga pela Universidade Federal da Paraíba, onde é integrante ativa do GEPE (Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Especial). Psicopedagoga Clínica e Institucional e pós-graduada em Análise do Comportamento Aplicada. Possui capacitação em ABA. Trabalha com as crianças com desenvolvimento atípico desde 2021 e atualmente é Pesquisadora, Psicopedagoga e Supervisora ABA.
Equipe Multidisciplinar

Lua Zayra
Terapeuta Ocupacional
Terapeuta Ocupacional (26142-TO) formada pela Universidade Federal da Paraíba, possui formação em Análise do Comportamento Aplicada (ABA), Estimulação Precoce em crianças com atrasos no desenvolvimento neuropsicomotor, capacitação em Seletividade e Compulsão alimentar e curso introdutório em Integração Sensorial. Possui experiência na preescrição e confecção de Órteses e Adpatações. Fez parte da Liga Acadêmica de Saúde Materna e Perinatalidade LAMATER/UFPB, compôs o Comitê de Inclusão e Acessibilidade (CIA) da UFPB. Possui experiência no atendimento à bebês, crianças, adolescentes e familiares/cuidadores.

Patrícia Malcovick
Psicomotricista
Fisioterapeuta (251547-F) pelo Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (UNILEÃO). Pós-graduação em Psicomotricidade e Fisioterapia Respiratória Adulto e Pediátrica. Pós-graduanda em Fisioterapia em Neuropediatria. Formação em ABA e em Acompanhante Terapêutico no Contexto Escolar. Possui experiência em atendimentos clínicos e domiciliares e como AT escolar.

Maysa Melo
Pedagoga
Psicopedagoga pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Possui especialização em Psicomotricidade institucional e clínica pelo Centro Universitário de Patos (UNIFIP), especialização em Neuropsicopedagogia Clínica pelo Centro Integrado de Tecnologia e pesquisa (CINTEP) e especialização em Análise do Comportamento ABA pela RHEMA. Tem experiência em atendimentos a pessoas com dificuldades de aprendizagem e com transtornos do neurodesenvolvimento.

Eva Felix
Pedagoga
Pedagoga, especialista em supervisão e orientação pela UFPB. Possui Especialização em psicopedagogia (ABPP 169) clínica e institucional pela UNYLEYA e Especialização em Análise do Comportamento ABA pela Universidade Metropolitana. Atendente Terapeuta ABA e Atendente Terapeuta ABA Denver, Alfabetizadora pelo método Fônico. Possui curso de dislexia, Alta Habilidades e TDHA. Tem experiência em atendimentos a pessoas com dificuldade de aprendizagem e transtorno do neurodesenvolvimento.

Nicole Gondim
Psicóloga
Psicóloga (CRP 13/10357) pelo Centro Universitário de João Pessoa. Pós-graduada em Análise do Comportamento Aplicado (ABA) e Neuropsicopedagogia, Pós-graduanda em Neuropsicolgia.
Com participações em congressos e cursos em Neuropsicologia, Psicanálise e Autismo, Certificação VBMAPP, Capacitação e aprimoramento em ABA, Introdução ao método DENVER, Curso SRS-2 – Escala de Responsividade Social, Certificação Inventário PORTAGE;
Experiência em atendimento clínico desde 2021 com foco em estimulação precoce para crianças com Transtornos do Espectro Autista (TEA), Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), transtornos de aprendizagem e do neurodesenvolvimento infantil; Avaliação de Análise do Comportamento Aplicado ao Transtorno do Espectro Autista (ABA); Avaliação Psicológica Clínica de crianças com investigação TDAH e TEA.
Técnicas Comportamentais

Beatriz Araújo
Terapeuta ABA pela clínica Incentivo. Possui curso de formação técnica em ABA, aprovado pela QABA e é graduanda em Pedagogia pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Apresenta experiência em atendimentos domiciliar, clínico e acompanhamento terapêutico escolar. Atua com atendimento a pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista) desde 2021.

Bruna Firmo
Pedagoga pela Universidade Estadual Vale do Acaraú. Possui cursos em Analise do Comportamento Aplicada, pela Academia do Autismo e Técnico em ABA (ABAT), pelo Centro Incentivo. Além dos cursos em, Prevenção de Comportamentos Interferentes, PEI Escolar e a Adaptação de Materiais, Ensino de Habilidades de Autocuidado. Com uma vasta experiencia em treinos externos, produção de estímulos e treino de habilidades sociais.

Rinalva Cruz
Graduada em Pedagogia , Pós Graduada em Supervisão e Orientação Educacional. Além de possuir cursos em: Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo, Alfabetização e Letramento, Soluções para Comportamento iInterferentes em Ssessão, Interpretação e Aplicação do Protocolo ABLLS-R, Ensino Incidental e Treinos Externos, Habilidades Matemáticas Essenciais á Pré-escola, Tecnologia Assistivas e Eestratégias para Ensino de H.abilidades

Pamella Steffany
Psicóloga (CRP 13/11325) pela Faculdade Internacional da Paraíba (FPB). Possui formação ABA, curso de Prevenção de Comportamentos Interferentes, PEI Escolar e Adaptação de Materiais. Formação em Habilidades Sociais para Pessoas com TEA, Produção de Estímulos e Ensino de Habilidades de Autocuidado. Trabalha com atendimento a pessoas com desenvolvimento atípico desde 2022 no ambiente escolar e clínico. Atua realizando acompanhamento terapêutico na Clínica Incentivo.

Maytê Pordeus
Psicopedagoga pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), com especialização em Neuropsicopedagogia Clínica e Institucional pelo CINTEP e em Análise do Comportamento Aplicada (ABA) pela UNIESP. Possui capacitação em ABA pelo Núcleo de Intervenção Comportamental (NIC) e em Sistema de Comunicação por Troca de Figuras (PECS) pela Pyramid Educational Consultants. Atua como Terapeuta ABA e Psicopedagoga, com experiência no acompanhamento terapêutico domiciliar e escolar de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), além de avaliação e intervenção psicopedagógica de crianças com TEA, TDAH, deficiência intelectual e dislexia.

Nathália Costa
Graduada em Serviço Social pela UFPB. Atua como Auxiliar Terapêutico. Possui cursos de: ABA (Análise do Comportamento Aplicada), Aplicador Técnico em Terapia Comportamental baseada no modelo Denver de intervenção precoce, Sistema de Comunicação por Trocas de Figuras (PECS: nível1), Comunicação Alternativa na prática e curso de Acompanhante Terapêutico/Mediador escolar com ênfase no Transtorno do Espectro do Autismo

Kadja Roberta
Pedagoga com Especialização em Orientação Educacional pela ( UEPB), pós-graduada em Gestão Educacional (UNINASSAU), Análise do Comportamento Aplicado-ABA (IBRA), Psicopedagogia Institucional e Clínica (CINTEP).
Atua como docente das séries iniciais e como aplicadora ABA na Clínica Incentivo.

Teresa Maria
Pedagoga pela UFPB com pós graduação em Ppsicopedagogia Clinica e Institucional, formação ABA e curso de acompanhante Terapêutico. Atua com atendimento a pessoas com Desenvolvimento Atípico na escola desde 2021.

Rafaela Alves
Psicologa, pós-graduada em Gestão e Psicologia Organizacional, especializada em Análise do Comportamento Aplicada ao Transtorno do Espectro Autista. Possui diversos cursos de curta duração, abrangendo temas como Transtorno Obsessivo-Compulsivo, Aquisição da Língua Brasileira de Sinais (Libras), entrevista de avaliação neuropsicológica, TDAH, entre outros. Atua como AT Clínica e domiciliar pela Clínica Incentivo

Cicera Simone
Pedagoga e Psicopedagoga, com Licenciatura Plena em Pedagogia pela Universidade Vale do Acaraú (UVA) e especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional pela UNYLEYA (2024). Atua na área educacional desde 2013, com ampla experiência como professora da Educação Infantil ao Ensino Fundamental e como AT escolar. Especializou-se no atendimento a crianças com autismo, utilizando estratégias baseadas na Análise do Comportamento Aplicada (ABA) e metodologias estruturadas.

Elisângela Gurgel
Pedagoga especializada em Neuropsicopedagoga, graduanda em Fonoaudiologia. Possui cursos ABA, PECS e Comportamentos Interferentes
Onde Atuamos