Sobre

Centro Incentivo

Centro Incentivo

O Centro Incentivo foi um desenvolvimento da Clínica Incentivo, fundada em 2018 pelo Dr. Robson Faggiani. A criação do Centro Incentivo teve como objetivo estabelecer um centro de excelência em atendimentos, consultoria e cursos em Terapia ABA.

Nossos esforços são para integrar e compartilhar o trabalho de profissionais e empresas de João Pessoa e região.

Valores

Prestamos serviços com ética, qualidade e amor. Fazemos isso estando sempre atualizados com a ciência ABA e interagindo de modo transparente e participativo com nossos clientes e parceiros.

Compartilhamento

Acreditamos que compartilhar conhecimentos, projetos e ideias seja o melhor caminho para o desenvolvimento profissional dos nossos parceiros. O resultado desse esforço conjunto é que as pessoas com TEA têm maiores chances de receber atendimento adequado e de qualidade.

Dr. Robson Faggiani, QBA, BCBA-D

Psicólogo (CRP 13/8413), Especialista em Terapia Comportamental e Cognitiva, Mestre e Doutor em Psicologia Experimental pela Universidade de São Paulo. Já foi supervisor do CAIS (Centro de Apoio à Inclusão Social – USP). Desde 2006 trabalha como Terapeuta ABA e desde 2009 como Consultor ABA, desenvolvendo Planos de Intervenção Individualizada para crianças com TEA (Transtorno do Espectro do Autismo) e oferecendo treinamento a novos profissionais. Possui Certificação em Análise do Comportamento Aplicada com Doutorado (BCBA-D – 1-18-33137), é Analista do Comportamento Qualificado (QBA – 12084) e Analista do Comportamento Internacional (IBA). É Diretor e Supervisor Geral do Centro Incentivo.

SUPERVISORES

Espec. Luiz Kennedy

Sócio da Clínica Incentivo. Psicólogo (CRP: 13/9162) e Pedagogo, especializado em Psicopedagogia Clínica e Institucional pela Faculdade Integrada de Araguatins (FAIARA). Possui especialização em Terapia ABA para Pessoas com Atraso no Desenvolvimento pelo Centro Universitário Celso Lisboa (UCL). Tem vasta experiência no atendimento a pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), realizando supervisões e orientações com pais e responsáveis, treinamento de aplicadores, consultoria clínica e ministração de aulas para cursos livres e pós-graduações na área da Terapia ABA.

Me. Amanda de Oliveira

Psicóloga (CRP: 13/9360) pelo Centro Universitário de João Pessoa, Pós Grad. em Clínica Analítico Comportamental, mestre em Psicologia Social pela UFPB, membro do Laboratório de Pesquisa em Neurociência e Comportamento da UFPB. Ministra aulas de pós-graduação em Análise do Comportamento, Possui curso PECS, Formação em ABA e Formação em Seguranças em crises agressivas. Tem experiência em atendimento a pessoas com TEA desde 2016, atua realizando supervisões e orientações com pais/responsáveis.

Espec. Bruna Araújo

Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal da Paraiba (UFPB) e pós-graduanda em Análise do Comportamento Aplicada, com formação em ABA. Desde 2018, dedica-se ao atendimento de indivíduos com Desenvolvimento Atípico. Atualmente, exerce atividades de supervisão e orientação na Clínica Incentivo.

Psic. Joice Maria

Psicóloga (CRP: 13/9917) pelo Centro Universitário de João Pessoa (UNIPÊ), pós-graduada em Intervenção ABA para Autismo e Deficiência Intelectual. Possui formação em ABA e formação em Segurança em Crises Agressivas. Trabalha com Atendimento a pessoas com Desenvolvimento Atípico desde 2021. Atua realizando supervisões e orientações com pais/responsáveis na Clínica Incentivo.

TÉCNICAS COMPORTAMENTAIS

Beatriz Araújo

Terapeuta ABA pela clínica Incentivo. Possui curso de formação técnica em ABA, aprovado pela QABA e é graduanda em Pedagogia pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Apresenta experiência em atendimentos domiciliar, clínico e acompanhamento terapêutico escolar. Atua com atendimento a pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista) desde 2021.

Bruna Firmo

Pedagoga pela Universidade Estadual Vale do Acaraú. Possui cursos em Analise do Comportamento Aplicada, pela Academia do Autismo e Técnico em ABA (ABAT), pelo Centro Incentivo. Além dos cursos em, Prevenção de Comportamentos Interferentes, PEI Escolar e a Adaptação de Materiais, Ensino de Habilidades de Autocuidado. Com uma vasta experiencia em treinos externos, produção de estímulos e treino de habilidades sociais.

Rinalva Cruz

Graduada em Pedagogia , Pós Graduada em Supervisão e Orientação Educacional. Além de possuir cursos em: Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo, Alfabetização e Letramento, Soluções para Comportamento iInterferentes em Ssessão, Interpretação e Aplicação do Protocolo ABLLS-R, Ensino Incidental e Treinos Externos, Habilidades Matemáticas Essenciais á Pré-escola, Tecnologia Assistivas e Eestratégias para Ensino de H.abilidades

Pamella Steffany

Psicóloga (CRP 13/11325) pela Faculdade Internacional da Paraíba (FPB). Possui formação ABA, curso de Prevenção de Comportamentos Interferentes, PEI Escolar e Adaptação de Materiais. Formação em Habilidades Sociais para Pessoas com TEA, Produção de Estímulos e Ensino de Habilidades de Autocuidado. Trabalha com atendimento a pessoas com desenvolvimento atípico desde 2022 no ambiente escolar e clínico. Atua realizando acompanhamento terapêutico na Clínica Incentivo.

Maria Rosa

Pedagoga pela Universidade Federal da Paraiba. Especialização em psicopedagogia, possui curso em Terapia ABA. Trabalha como AT há 07 anos, sendo 03 anos como AT escolar e 04 anos como AT domiciliar.

Teresa Maria

Pedagoga pela UFPB com pós graduação em Ppsicopedagogia Clinica e Institucional, formação ABA e curso de acompanhante Terapêutico. Atua com atendimento a pessoas com Desenvolvimento Atípico na escola desde 2021.

Kadja Roberta

Pedagoga com Especialização em Orientação Educacional pela ( UEPB), pós-graduada em Gestão Educacional (UNINASSAU), Análise do Comportamento Aplicado-ABA (IBRA), Psicopedagogia Institucional e Clínica (CINTEP).
Atua como docente das séries iniciais e como aplicadora ABA na Clínica Incentivo.

Nathália Costa

Graduada em Serviço Social pela UFPB. Atua como Auxiliar Terapêutico. Possui cursos de: ABA (Análise do Comportamento Aplicada), Aplicador Técnico em Terapia Comportamental baseada no modelo Denver de intervenção precoce, Sistema de Comunicação por Trocas de Figuras (PECS: nível1), Comunicação Alternativa na prática e curso de Acompanhante Terapêutico/Mediador escolar com ênfase no Transtorno do Espectro do Autismo

Taynara Dias

Psicóloga (CRP 13/11503) graduada pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e capacitada em ABA.
Possui experiência com pré-natal psicológico grupal para gestantes do alto risco realizados no ISEA – CG e na Clínica Escola da UFCG, atendimentos em psicoterapia para adolescentes e adultos com base na Terapia Cognitivo-Comportamental e assistente terapêutica escolar.
Atua como Psicóloga, e Assistente Terapêutica de crianças atípicas.

Rafaela Alves

Psicologa, pós-graduada em Gestão e Psicologia Organizacional, especializada em Análise do Comportamento Aplicada ao Transtorno do Espectro Autista. Possui diversos cursos de curta duração, abrangendo temas como Transtorno Obsessivo-Compulsivo, Aquisição da Língua Brasileira de Sinais (Libras), entrevista de avaliação neuropsicológica, TDAH, entre outros. Atua como AT Clínica e domiciliar pela Clínica Incentivo

Elisângela Gurgel

Pedagoga especializada em Neuropsicopedagoga, graduanda em Fonoaudiologia. Possui cursos ABA, PECS e Comportamentos Interferentes

Lohany

Psicóloga (CRP 13/10486) pela Universidade Estudual da Paraíba (UEPB). Possui formação ABA, Pós graduanda em Análise do Comportamento Aplicada ABA pela Facuminas. Experiência com atendimento clínico com base na TCC e com atendimento a pessoas com desenvolvimento atípico no âmbito domiciliar e clínico

EQUIPE MULTIDISCIPLINAR

Maysa Melo

Pedagoga

Psicopedagoga pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Possui especialização em Psicomotricidade institucional e clínica pelo Centro Universitário de Patos (UNIFIP), especialização em Neuropsicopedagogia Clínica pelo Centro Integrado de Tecnologia e pesquisa (CINTEP) e especialização em Análise do Comportamento ABA pela RHEMA. Tem experiência em atendimentos a pessoas com dificuldades de aprendizagem e com transtornos do neurodesenvolvimento.

Patrícia Malcovick

Psicomotricista

Fisioterapeuta (251547-F) pelo Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (UNILEÃO). Pós-graduação em Psicomotricidade e Fisioterapia Respiratória Adulto e Pediátrica. Pós-graduanda em Fisioterapia em Neuropediatria. Formação em ABA e em Acompanhante Terapêutico no Contexto Escolar. Possui experiência em atendimentos clínicos e domiciliares e como AT escolar.