ARTIGOS

Informações em texto ou vídeo

Curso: Ferramenta para Supervisores

Curso: Ferramenta para Supervisores

Supervisionar Terapia ABA exige atenção a detalhes e a capacidade de se adaptar continuamente ao cliente e à intervenção. Conhecer ferramentas de análise, de formulação de práticas efetivas e de organização terapêutica é fundamental para o sucesso pessoal e dos clientes. Este curso tem o objetivo de ensinar algumas ferramentas dessas áreas.

Quem é o supervisor ABA

Quem é o supervisor ABA

Quem é o Supervisor ABA? É importante conhecer a formação necessária e a experiência técnica requerida para que alguém seja um Supervisor ABA. No vídeo, o Dr. Robson fala sobre isso, com base em definições de instituições especializadas.

A importância do PECS

A importância do PECS

O Sistema de Comunicação por Troca de Figuras (PECS) é uma estratégia fundamental de ensino de Comportamento Verbal. Ajuda no desenvolvimento da linguagem de quem ainda não fala e amplia a linguagem de quem está começando a aprender.

Avaliação Funcional do Comportamento

Avaliação Funcional do Comportamento

Muitas crianças com TEA têm comportamentos desafiadores. Esses comportamentos podem interferir no processo de aquisição de novas habilidades e atrapalhar a socialização, sendo de suma importância, portanto, compreender sua função e contexto em que ocorrem.

Entrevista sobre Terapia ABA

Entrevista sobre Terapia ABA

Este vídeo mostra uma entrevista com o Dr. Robson feita em 2010. Ele fala sobre características importantes da Terapia ABA e como os procedimentos de intervenção devem ser executados, além de descrever diferentes tipos de ensino da Terapia ABA.

Curso de Formação de Técnico em ABA

Curso de Formação de Técnico em ABA

O principal objetivo do curso é formar Técnicos em Análise do Comportamento Aplicada (ATs, Aplicadores) com fortes bases teóricas e práticas. O curso é aprovado pelo QABA como parte dos requisitos para a obtenção da credencial ABAT, uma certificação que demonstra qualificação na área em nível internacional.